quarta-feira, 25 de maio de 2011

Os 10 mandamentos

Ouvi através de um cantor de churrascaria (literalmente falando) e achei que devia ser piada da net.

E deve ser mesmo pois achei um monte de fontes.

Como são os 10 mandamentos do PVL* também aí vai:

  1. Viva para descansar.
  2. Ame a sua cama, ela é o seu templo.
  3. Se ver alguém descansando, ajude-o.
  4. Descanse de dia para poder dormir à noite.
  5. O trabalho é sagrado, não toque nele.
  6. Nunca faça amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã.
  7. Trabalhe o menos possível; o que tiver para ser feito, deixe que outra pessoa faça.
  8. Calma, nunca ninguém morreu por descansar, mas você pode se machucar trabalhando...
  9. Quando sentir desejo de trabalhar, sente-se e espere que ele passe.
  10. Não se esqueça, trabalho é saúde. Deixe o seu para os doentes.

8 comentários:

  1. Blogueiros frustrados como vc deveriam ter vergonha de passar para frente um texto ridículo desses.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu corajoso anônimo!
    Agradeço o elogio mas sou não sou blogueiro. Sou apenas frustrado como todo adulto com certa maturidade e inteligência.

    ResponderExcluir
  3. Inteligência?Muito questionável isso.Tudo o que vc deveria ter escrito é: sou um vagabundo frustrado que não pode trocar de carro quando quer. Pois é:é esse o poder das pessoas que levam o trabalho a sério.E: não amigo, não vou colocar meu nome nessa sarjeta.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço tão nobre visita e concordo parcialmente: sou um vagabundo. Mas não troco de carro porque não me interessa. Sou sexualmente seguro pra não precisar disso.

    O "poder" de trocar de carro quando quer dando horas (pra não dizer outra coisa) sagradas da vida pra alguém não me parece algo que se possa chamar de inteligente.

    ResponderExcluir
  5. Essa apelação barata a argumentos de cunho sexual colocam em dúvida tanto sua maturidade quanto a sua sexualidade, já que em nenhum momento sexualidade foi discutida até então. Quantos anos você tem guri? Dezesseis? Isso sem falar no preconceito demonstrado por esses argumentos. E mais: o egoísmo demonstrado por sua pessoa quando escreve sobre "dar horas sagradas de sua vida por alguém", demonstra bem o tipo patológico de individuos que, vagabundos, demonstram não valorizar a vida ou os esforços alheios.

    ResponderExcluir
  6. Sexualidade não singinica necessariamente gênero ou preferência, apenas é a questão freudiana dos símbolos e da necessidade de afirmação.

    E sim, "dar horas sagradas por alguém" (onde no contexto significa um chefe numa corporação) é patológico, além do mais, quem trabalha muito não tem tempo para a família ou amigos.

    Mas parece que somos dois vagabundos desocupados: um que escreve e outro que se dá ao trabalho de comentar.

    Mas vou aderir a campanha não alimente os Trolls...

    ResponderExcluir
  7. É isso.Acabou a farsa. Sorry sensei, mas esses sacanas que tem te enchido o saco com idiotices fui EU.Estava querendo ver como sr. se sairia em debate com essas filosofias esdrúxulas...Foi muuuuito legal. Eu era inclusive o crente do outro post( um pequeno momento espírita em que revive uma encarnação anterior). This is it. Espero não ter ofendido( acho muito dificil), mas, por qualquer aborrecimento casual, perdão.
    Ainda kero ser vc quando crescer( o que acho muito dificil).

    PS: Um comentário real meu nesse post seria: a formação escolar deveria ser baseada nisso(depois os conhecimentos técnicos). Aliás: por que não fizeram uma bíblia inteira? Jesus já era( dizem as más linguas) um vagabundo chapado mesmo(um dos meus, sem a parte das drogas).

    ResponderExcluir
  8. Háháhá, ofendido?! Sem chance. Não me levo a sério nem quando o assunto é sério, imagine num blog tosco desses.

    Olha, eu ando sem saco de escreve e de ler, mas o melhor blog que já li foi esse: http://www.interney.net/blogs/lll/

    Jesus?! O bofe da Madona?!
    hehehe

    Se Jesus existiu, ele foi o primeiro hippie do mundo. Duvido que ele apoiasse essas idéias religiosas. Acho que ele estaria mais pra um caso com a Janis Joplin do que, esquizofrenicamente, pra falar que seu pai era o criador. rs

    ResponderExcluir